Detalhes

Início das aulas:

10/02/2020


Duração

5 semestres

Aulas: Segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras.


Carga Horária

1.920 horas

Programa de Bolsas

definido-foto-para-site-do-quero-bolsa

educa-brasil

Coordenação

Coordenador

Professor: Guilherme de Moraes Carriel


Contato Coordenação

(41) 3155-7120
coord.yoga@faculdadeespirita.com.br

Investimento

Inscrição do Vestibular

R$ 50,00


Mensalidade
  • Com pagamento até o 6º dia útil de cada mês.
Vestibular 2020

Yoga

Vestibular 2020

O Curso de Yoga é reconhecido pelo MEC (cód. 80209) em 2005, mas com mais de 25 anos de tradição na formação de professores de Yoga no Paraná, o Curso Superior de Formação Específica em Yoga – Ênfase em Yogaterapia – Curso Sequencial, está baseado no “Yoga Clássico”(RAJA-YOGA) e no “Yoga Físico” (HATHA-YOGA), que representam fases importantes da história tradicional do Yoga.

O “Yoga Clássico” está consubstanciado no texto denominado YOGA-SUTRA, escrito por Patañjali entre os séculos III a.C e III d.C, aproximadamente, e que acabou sendo reconhecido como sistema oficial da tradição Yogue (DARSHANA)

A prática de Patanjali compreende oito aspectos conhecidos como os membros do Yoga. São eles: 1- Disciplina; 2- Autocontrole; 3- Postura; 4-Controle da respiração; 5- Interiorização; 6- Concentração; 7- Meditação; 8- Comunhão.

O “Yoga-Físico” ou HATHA-YOGA, que tem o seus textos tradicionais escritos ná época medieval (séc. XV-XVII d.C), é mais conhecido, ainda que superficialmente, no Ocidente, por sua ênfase no desenvolvimento dos aspectos físicos através de purificação do corpo (KRIYA), postuas (ÁSANA) e exercícios respiratórios (PRANAYAMA) mas que buscam as mesmos metas do “Yoga-Clássico”.

Fortemente amparado pela tradição e filosofia do Yoga, o curso forma profissionais com embasamento científico e contemporâneo, com ênfase em Yogaterapia, onde os alunos aprendem nos laboratórios de Anatomia Humana, nas disciplinas de Cinesiologia, Técnicas e Práticas, a olhar o Indivíduo de forma INTEGRAL, sabendo atuar dando aulas em grupos ou individuais à fim de promover saúde e bem-estar através das técnicas psicofísicas do Yoga que vão desde posturas, trabalhos corporais, técnicas de purificação e limpeza do corpo, princípios de uma boa alimentação, força, flexibilidade, alongamento, bem como exercícios respiratórios, de concentração, meditação e relaxamento, comprovadamente eficientes na manutenção da saúde.

Muito além de uma formação, o Curso Superior em Yoga é uma TRANSFORMAÇÃO através do autoconhecimento que o Yoga proporciona.

Matriz Curricular
Calendário Acadêmico

Edital de Iniciação Científica

Informações click no link ↓

Calendário 2019 – Capa

Calendário 2019 Resumo


Formar profissionais qualificados em diversos métodos e técnicas terapêuticas naturais, com práticas integrativas e complementares em saúde, tanto tradicionais como modernas, visando o reequilíbrio físico e emocional do ser humano para promover uma melhor qualidade de vida.

O Profissional de Yoga tem sua formação voltada para o desenvolvimento de: aulas de yoga com técnicas psicofísicas com ênfase em yogaterapia; Conferências, seminários e palestras sobre o Yoga e suas interfaces; elaboração de atividades na área da educação do Yoga; Direção, coordenação e orientação de projetos de pesquisa na área e administração de academias de Yoga; Práticas Integrativas e Terapêuticas Complementares com Yogaterapia.

ESTRUTURA CURRICULAR

Em Breve.

WhatsApp Image 2019-10-22 at 13.42.35