Detalhes

Coordenação

Coordenador
Aldo Galicioli Junior

Contato Coordenação
(41) 3155-7107 / (41) 3155-7108
cpgex@faculdadeespirita.com.br

Investimento
Inscrição do Vestibular
R$ 70,00

Parcelamento
22 parcelas de R$470,00

Relação de documentos
1 Foto 3×4 Atual
Xerox Acompanhado dos Originais:
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Histórico da Graduação
  • Diploma da Graduação
OBSERVAÇÃO:

A dispensa dos documentos originais somente se os xerox forem autenticados em cartório.

Fenomenologia Sistêmica com Ênfase em Constelações Familiares

Todo curso que pretenda abordar algum aspecto do ser humano, justifica-se por procurar ampliar a compreensão a respeito do indivíduo e encontrar os meios e saberes que conduzam à melhoria nas condições de vida. Nesta linha argumentativa, a justificativa maior, sem esgotá-la, está na ampliação da consciência a respeito do que é “ser” ser humano, bem como a apresentar um novo modelo de interação humana, individual e coletivamente falando. Pautado, fundamentalmente, numa postura fenomenológica e sistêmica, serão abordados conhecimentos e experiências sob este enfoque, condição esta que permitirá um contato direto e profundo com uma nova visão a respeito do agir do indivíduo. Nesta linha de estudo, uma nova possibilidade de atuação no campo dos vínculos inter-relacionais estará em relevo.

Com apoio nas lições trazidas com as Constelações Familiares segundo Bert Hellinger, serão apresentadas, discutidas e vivenciadas as “Leis do Amor” que regem as relações, sejam estas entre os iguais (homem e mulher; amigos; comunidade de convívio; colegas de trabalho; etc.), sejam entre os nãos iguais (ascendentes – pais, avós, etc. – e descendentes – filhos; irmãos), bem como as consequências decorrentes da ruptura destas norteadoras normas postas antes mesmo que se conceda, ao indivíduo, a capacidade de concordar, discutir ou compreender a respeito de si e do todo que envolve.

Diante desta configuração de grupos humanos e geracionais delineada, com a burla dessas “Leis” tem-se a instauração da grande maioria de problematizações existentes nas relações interpessoais, seja na família atual como na de origem (ancestralidade); seja na interligação sistêmica dessa família influindo e/ou interferindo na formação de outras subjacentes; seja no vislumbre e compreensão das causas do sucesso e/ou do fracasso nos negócios; e, ainda, seja num olhar diferenciado para as questões de doenças.
Ao mesmo tempo, com esta perspectiva fenomenológico-sistêmica de interação interpessoal tem-se a abertura para um novo desvelar de uma distinta forma de se observar os vínculos que se estabelecem nas relações humanas. Pode-se, nesta linha de investigação, observar, talvez, as verdadeiras fontes das mazelas reconhecidas nos sujeitos, as quais induzem ao possível sofrimento ou frustrações pessoais.

De posse deste “conhecimento”, o participante poderá ter condições de iniciar sua marcha rumo a uma nova leitura do velho e conhecido – o Ser Humano. Poderá, também, aplicar tais conceitos em seu cotidiano, seja na parte profissional, seja pessoal. Terá todos os recursos necessários para uma efetiva transformação em seus conceitos, costumes e hábitos até então praticados. Poderá, por assim dizer, aplicar em sua vida prática constantemente.
Como se trata de um curso em que a prática/experiência é o ponto supremo, conceitos e ideias serão apresentados os quais permitirão, ao aluno, apreender uma nova postura diante da vida e do todo que o cercam

O foco de atenção está voltado para aqueles que intencionam a prática e o uso consciente dos efeitos da fenomenologia, quando o assunto relaciona-se às inter-relações humanas. Como o tema e as relações são muito abrangentes, esta formação incluem a todos, em particular, os profissionais de saúde, da educação, da área de humanas, do judiciário, entre outros. Em assim sendo, recomenda-se aos médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, professores, religiosos, operadores do direito em geral (juízes, promotores, advogados), aos ocupantes de cargos de chefia e/ou gerenciamento, enfim, atividades que atuam direta e proximamente do ser humano em assuntos que afetam principalmente seu psiquismo ou emocional.

MÓDULO

CH

Desenvolvimento Perceptivo e a Fenomenologia.

84

Constelações Familiares – Um novo formato de olhar o Ser Humano.

12

Concepção dos Sistemas Geracionais; Níveis de Consciência; Um olhar para a Alma.

12

Homem e Mulher – O que os unem e o que os afastam.

36

Pais e Filhos – As distinções saudáveis e necessárias para este vínculo.               

36

Sexualidade – Um exercício de liberdade.

24

Vínculos familiares – A repercussão na Saúde e nas Doenças.

24

Sucesso e Fracasso – Os vínculos familiares nos Negócios e nas Empresas.

24

Métodos e Técnicas utilizadas pelo Constelador – Modelo antigo e atual.

36

A Comunicação sob a Ótica Fenomenológica

24

Direito Sistêmico – Um olhar diferenciado para os Conflitos

24

Treinamento e Supervisão – Prática das Constelações Familiares.

24

Metodologia da Pesquisa Científica.     

40

Carga Horária Total

384

Formado por doutores, mestres e especialistas.

Compartilhar

Faça sua inscrição para os cursos de Pós-Graduação