Detalhes

Duração da Aula:  1 hora
 As aulas já começaram!

Cronograma:

  • Segunda-Feira
  • Terça-Feira
  • Quarta-Feira
  • Quinta-Feira

Investimento

Pacote com 5 aulas R$  50,00

Professores:

Profº. Esp. Guilherme Carriel

Profº. Dr. Vladimir Luiz de Oliveira


Contato

(41) 3155-7107

(41) 3155-7108

cpgex@faculdadeespirita.com.br

whatssap

99732-0288

Relação de Documentos

RG
CPF
Comp. Residência

Curso de Extensão Yoga para Comunidade

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Yoga para comunidade: Hatha-Yoga.

HORÁRIOS DA PRÁTICA

Segunda-Feira 18:00 às 19:00

Terça-Feira 17:00 às 18:00

Quarta-Feira 18:00 às 19:00

Quinta-Feira 19:00 às 20:00

REGRAS GERAIS PARA PRATICA DO YOGA

 Procure chegar sempre 10 minutos antes de sua aula, entre na sala e vá entrando na sintonia do yoga, sentando-se confortavelmente para meditar e acalmar a sua mente e o seu coração.

Não se esqueça que você é o responsável pela integridade e pela saúde do seu corpo. Se você tiver algum problema de saúde e estiver sob acompanhamento médico, converse com seu médico antes de iniciar a prática.

Se algum exercício produzir dor ou desconforto, evite fazê-lo nas próximas práticas e informe seu professor. Ouça o seu corpo. Seja natural e aprenda a usar a intuição e a aplicar a espontaneidade nas práticas. Esforce-se, mas não force os seus limites. Persevere, mas não se torture. Desfrute a prática.

 Mesmo sendo saudável, não pratique posturas (Asanas) se tiver febre, gripe, enxaqueca ou qualquer outra doença passageira. Nestes dias faça apenas uma prática restaurativa.

Em caso de gravidez, evite fazer Asanas durante os primeiros três meses de gestação e no último. Aconselhe-se com seu médico.

 DESLIGUE CELULARES. Dedique o tempo da prática para você.

 Evite comer antes da prática, e, se comer, prefira algo leve e em pequena quantidade (frutas são uma boa opção), lembrando sempre de mastigar bem. Prefira os líquidos e se hidrate antes de começar a prática.

 Escolha uma roupa leve e confortável, que não impeça a circulação sanguínea e que lhe permita ter liberdade de movimentos. Antes da prática, tire relógio, pulseiras ou colares que dificultem o movimento, e até mesmo causar arranhões e ferimentos.

Traga uma toalhinha para enxugar o suor, dependendo da região que mora pode ser bem quente e as práticas vão fazer você transpirar (em Curitiba é difícil, mas fica a dica 😅).

No inverno traga uma manta para a pratica do relaxamento (ultimamente também no frio do verão 😀). Curitiba é frio e as proximidades do parque Barigui chegam a ser 2º.C mais baixos que o centro da cidade.

Apesar da sala possuir tatames, é recomendado que você adquira seu próprio tapetinho ou traga sua toalha. Além de ser um acessório importante, será mais higiênico e agradável para você.

 Observe a atitude com que você entra na prática: evite a competição, seja com os demais, seja consigo próprio. Evite também comparar seu rendimento de hoje com o de ontem.

Evite exageros e se mantenha consciente o tempo todo: use o bom senso!

Não tencione o corpo durante a permanência nas posturas. Procure sempre o equilíbrio entre o esforço e a entrega, a postura deve ser confortável.

Faça sua aula regularmente, pois somente a prática constante irá proporcionar mudanças profundas no seu corpo e na sua mente.

 Namastê! 🙏

ANAMNESE

 Para realizar a ANAMNESE e receber uma devolutiva quanto aos cuidados para a pratica do Yoga, preencher a Ficha de Anamnese –


Horário das Práticas:

Segunda e Quinta-feira – 17:00 às 18:00
Local: Bloco H – Sala 5

Instrutores:

  • Marcelo Ferreira de Souza
  • Silvia Ruchinski de Souza

Informações: (41) 3155-7107 – (41) 3155-7108


 Corpo e Mente

Relaxamento  e Meditação

“a prática do equilíbrio  psicofísico e emocional”

Todas as pessoas que desejam praticar Yoga

O Certificado de Conclusão será fornecido conforme solicitação do aluno de acordo com a carga horária realizado pelo mesmo.

Professores: Marcelo Ferreira de Souza e Silvia Ruchinski de Souza