Detalhes

Carga Horária: 420 horas

Duração: 18 meses

Cronograma: Quinzenais aos Sábados 08h:00 às 18h:00.

Início: Março/2020

Investimento

Inscrição: R$ 70,00

Parcelamento

22  parcelas de R$ 480,00

Bolsas Limitadas

definido-foto-para-site-do-quero-bolsa

Coordenadores:

Prof.   Andréia Cavalcante de Souza; e

Prof.   Juliano Mainardes Waiga


Contato

(41) 3155-7107

(41) 3155-7108

cpgex@faculdadeespirita.com.br

whatssap

99719-7465

Relação de Documentos

1 Foto 3×4 Atual

Xerox Acompanhado dos Originais:

RG
CPF
Comp. Residência
Histórico da Graduação
Diploma da Graduação


OBSERVAÇÃO:

A dispensa dos documentos originais somente se os xerox forem autenticados em cartório.

Pós Graduação Lato Sensu, com Habilitação ao Magistério Superior em Pedagogia de Rudolf Steiner: Uma Educação para a Liberdade.

Click Aqui Para Inscrever-se Neste Curso

Rudolf Steiner propôs uma fundamentação filosófica original, baseada em valores humanos, e a partir dela, criou uma forma de sistematizar a compreensão do ser humano e da natureza que permitiu criar abordagens para a Pedagogia, Psicologia, Medicina, Arquitetura e Agricultura. Todas essas contribuições para o campo do conhecimento estão alinhadas com questões muito atuais como sustentabilidade, educação emocional, criatividade, gerenciamento de crise, integração mente e corpo, entre outros.

A Pedagogia de Rudolf Steiner foi concebida a partir da observação minuciosa dos processos de desenvolvimento e aprendizado – em especial a relação entre afetividade e cognição. Baseia-se em princípios que consideram a complexidade do ser humano em suas diversas dimensões e relações de forma integrativa: consigo próprio, com a sociedade e com a biosfera. Promovendo uma educação que respeita as necessidades humanas individuais e coletivas.

 A metodologia dessa Pedagogia, pode ser apresentada como ‘’ A arte da educação’’, e também como ‘’ Educar pela arte’’, pois utiliza os princípios do fazer artístico como elemento que permeia as atividades do ensino curricular bem como a didática em si, tal como pode ser desenvolvida por cada educador.

Ao longo dos seus 100 anos de experiência prática em escolas Waldorf de diversas partes do mundo, consolidou-se como sendo uma pedagogia com potencial para colaborar eficientemente no desenvolvimento de seres humanos saudáveis, criativos e eticamente responsáveis.

Nosso objetivo é que este curso oportunize o conhecimento e compreensão da fundamentação teórica e metodológica desta Pedagogia, de forma que os egressos possam aplicá-las em seus contextos de trabalho de forma viva. Atualizando, criando e recriando práticas. Dialogando com as especificidades culturais, econômicas, sociais e individuais. Também proporcionará titulação reconhecida pelo MEC como Especialista habilitado a atuar no Magistério do Ensino Superior. (Temos a opção de curso de aperfeiçoamento, consulte a secretaria.)

Sejam muito bem vindos!

O Curso é dirigido a qualquer profissional interessado no pluralismo de ideias e concepções pedagógicas em especial na pedagogia antroposófica. A formação é destinada a todos aqueles que possuem diploma de curso superior em nível de terceiro grau.

História da Pedagogia Antroposófica 12
Pedagogias Comparadas 12
Introdução a antroposofia 24
Desenvolvimento Humano na Pedagogia de Steiner 12
Uma nova Pedagogia com foco na vida planetária 12
Educação e Liberdade na perspectiva de Rudolf Steiner 12
Currículo escolar Antroposófico 50
Gestão escolar 12
Música para um saudável desenvolvimento de crianças e jovens 12
Trabalhos manuais: integrando pensamento, sentimento e vontade 18
Euritmia: Harmonização do corpo, mente e espírito através da arte do movimento 6
Agricultura biodinâmica 18
Cultura brasileira 18
Contação de Histórias 12
Autoeducação: Um ambiente interno saudável para um ambiente externo saudável. 12
Biografia Humana 12
Ética e estética na gestão participativa

 

24
A criação Artística como procedimento de ensino 12
Prática docente Antroposófica 12
Didática do Ensino Superior 30
Metodologia da Pesquisa Cientifica 30
Metodologia do Ensino Superior 30
Seminário 16

O Certificado de Conclusão será fornecido ao aluno com frequência mínima de 75% e nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) – nota mínima exigida para todos os trabalhos que serão exigidos ao final de cada módulo.
Após a conclusão dos módulos, o aluno terá um período de três meses para a apresentação do artigo, cuja nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Em caso de não apresentação da artigo, o aluno terá direito a um Certificado de Extensão ou Aperfeiçoamento acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
Regulamentado pela Resolução 01/2007 – CES/CNE de 08/06/2007.

Formado por doutores, mestres e especialistas.