Detalhes

Data Início:

20 de fevereiro de 2017


Duração

8 Semestres


Carga Horária

3.840 horas

Coordenação

Coordenador

Alexsandro Wosniaki


Contato Coordenação

(41) 3155-7120
coord.nutricao@faculdadeespirita.com.br

Investimento

Inscrição do Vestibular

R$ 60,00


Mensalidade R$ 876,70.
  • Com pagamento até o 6º dia útil de cada mês.
Vestibular 2017

Nutrição

Vestibular 2017

Ocurso de Graduação em Nutrição da Faculdades Integradas Espírita é ofertado no período noturno, sendo 41 vagas, com duração de 4 anos. O curso de Nutrição apresenta carga horária total de 3.863 horas/aula. A grade Curricular compreende 2.760 horas de disciplinas obrigatórias, 120 horas/aula de disciplina optativas, 768 horas de estágio obrigatório, 20 horas/aula de Trabalho de Conclusão de Curso e 195 horas de AACC.

Além das disciplinas teóricas, os acadêmicos participam de aulas práticas nos Laboratórios da Faculdade Integrada Espírita e tem a oportunidade de participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como estágios não obrigatórios, visando à integração entre teoria e prática. Além do estágio não obrigatório, no último ano do curso de Nutrição, o estágio como conteúdo curricular contempla o ensino teórico-prático, nas três principais áreas de atuação do nutricionista e em uma área de afinidade, a escolha do acadêmico.

“O destino das nações depende daquilo e de como as pessoas se alimentam.” Anthelme Brillat Savarin

Calendário Acadêmico

Garantir a formação de nutricionistas, em conformidade a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, visando formar profissionais capazes de atuarem na educação e na promoção, proteção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, de forma competente, humanista, ética e inovadora.

Capacitar para o desenvolvimento, avaliação e prescrição dos produtos alimentícios, percebendo a alimentação como um direito de todo o cidadão, percebendo e avaliando, criticamente o contexto social e estabelecendo assim o nível de intervenção necessária para esta demanda, tanto na prevenção quanto no tratamento nutricional.

O campo de atuação do Nutricionista esta cada vez mais ampla e exigente, cabendo ao profissional estabelecer uma relação entre a sociedade moderna e o cultivo dos valores humanistas. Desta forma, o conceito de saúde e os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde –SUS, são elementos fundamentais que deverão ser enfatizados. O profissional terá por certo um mercado aberto para atuarem diversas áreas e segmentos, quais sejam:
* Nutrição Clínica
* Alimentação Coletiva
* Saúde Coletiva
* Ensino
* Pesquisa
* Assessoria e Consultoria
* Industria de Alimentos

Grade Curricular 2016

nutrição