Detalhes

Carga Horária: 20 horas
Início: 22/02/19 e 23/02/2019
Sujeito a formação de turma.

Investimento

 R$ 480,00

Inscrições até 15/02/19

Coordenador

Wilson Souza

Lisle Wicheral


Contato

(41) 3155-7107

(41) 3155-7108

99719-7465 Whatssap

cpgex@faculdadeespirita.com.br

Relação de Documentos

RG
CPF
Comp. Residência

Curso de Extensão

Click Aqui Para Inscrever-se Neste Curso

Reiki é uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético. Esta terapia é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida a “Energia Universal” (Reiki) para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as Medicinas e outras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas.

Pressupostos da Terapia Complementar Reiki

A terapia Reiki tem uma perspectiva holística, olha para o homem como um todo, com dimensões físicas, emocionais, mentais e energéticas. Sabemos que o contacto das mãos do terapeuta ou a sua proximidade propiciam alterações nessas diferentes dimensões, algo que pode ser lido nos estudos realizados pelo Prof. Ricardo Julião Monezi, da Universidade Federal de São Paulo e pelo Prof. Ricardo Rodrigues Garé, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.

Como funciona o Reiki

O Reiki por si não cura. O efeito do Reiki é o de aumentar a capacidade autocurativa do paciente. Tal pode ocorrer nas seguintes formas:
⦁ Produzindo um profundo estado de relaxamento que pode aliviar o stress que sofre, como consequência da sua enfermidade
⦁ Aumentar as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infecção, estimulando o seu sistema imunológico
⦁ Aliviar estados de depressão e cansaço
⦁ Eliminar ou reduzir os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia
⦁ Potencia o efeito benéfico dos fármacos quando um paciente não responde ao tratamento
⦁ Acelerar a eliminação de toxinas da anestesia e de medicamentos
⦁ Reduzir a ansiedade antes de uma intervenção cirúrgica ou química
⦁ Aumentar a sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção

Como se aplica um tratamento de Reiki

⦁ Pode ser aplicado ao paciente estando ele sentado ou deitado
⦁ O praticante posiciona as suas mãos sobre o paciente em determinadas posições, sem exercer pressão ou manipulação de algum tipo
⦁ O praticante pode pousar as suas mãos em pontos que o paciente peça, caso tenha dores mas seguindo um rigoroso código de ética
⦁ As sessões podem durar entre 30 minutos e 1 hora e meia, dependendo das necessidades do paciente.

A história do Reiki

Muitas são as histórias sobre Mikao Usui e sobre como o Reiki apareceu, no entanto, não são as histórias o mais importante, elas podem dar-nos um contexto histórico da época e da pessoa, mas Reiki é algo que se experiencia de forma íntima e profunda.  Mikao Usui nasceu a 15 de Agosto de 1865 na aldeia de Taniai, no Japão, tendo sido um aluno regular e profissionalmente um funcionário do Estado Japonês. Um dia, foi para o monte Kurama, para aperfeiçoar a sua disciplina e após 21 dias começou a sentir Reiki (energia universal) no topo da sua cabeça. Num momento de inspiração, compreendeu um novo método de disciplina energética, a qual aplicou em si, em primeiro lugar, depois, a membros da sua família e. finalmente, em 1922 abriu o primeiro centro de tratamento e ensino de Reiki. Mais informação sobre o historial do Reiki pode ser lido na Tradução do Memorial do Mestre Usui, uma ótima referência sobre a história do Mestre Usui, segundo o Memorial erguido pelos seus alunos.
Os seus ensinamentos passaram para Chujiro Hayashi e deste para Hawayo Takata que levou o Reiki para o Havai, tendo passado para os Estados Unidos, Brasil, Canadá e Europa. (Sistema Ocidental)

Formação

Reiki é geralmente ensinado em 3 ou 4 níveis distintos, sendo os diferentes métodos de ensino chamados de “Sistemas”. Qualquer pessoa pode aprender Reiki, desde que esteja disponível para isso, não sendo necessário conhecimentos médicos pois o Reiki não realiza diagnósticos, apenas trabalha no campo da bioenergia, segundo uma perspectiva holística.

Arte Reiki Gendai

Pessoas com interesse em Reiki

O Certificado de Conclusão será fornecido ao aluno com frequência mínima de 75% e nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) – nota mínima exigida para todos os trabalhos que serão exigidos ao final de cada módulo.
Após a conclusão dos módulos, o aluno terá um período de três meses para a apresentação do artigo, cuja nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Em caso de não apresentação da artigo, o aluno terá direito a um Certificado de Extensão ou Aperfeiçoamento acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
Regulamentado pela Resolução 01/2007 – CES/CNE de 08/06/2007.

Professor: Em Construção