Detalhes

Carga Horária: 410 horas

Duração: 18 meses

Cronograma: Quinzenais aos Sábados 08h:00 às 18h:00.

Previsão: Março/2016

Início: Sujeito a formação de turma

Investimento

Inscrição: R$ 70,00

Parcelamento

22 parcelas de R$ 295,00

Coordenação

Coordenadora

Lurdes Guimarães da Silva

Contato

(41) 3155-7107

(41) 3155-7108

cpgex@faculdadeespirita.com.br

whatssap

99719-7465

Relação de Documentos

1 Foto 3×4 Atual

Xerox Acompanhado dos Originais:

RG
CPF
Comp. Residência
Histórico da Graduação
Diploma da Graduação


OBSERVAÇÃO:

A dispensa dos documentos originais somente se os xerox forem autenticados em cartório.

Educação Especial e Inclusiva

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O presente curso de formação docente objetiva subsidiar teoricamente reflexões sobre a Educação Especial, no sentido de suscitar debates, provocar a busca de novas alternativas de trabalho viabilizando uma atuação pedagógica efetiva com vistas a vivência de uma concepção de educação inclusiva.

“A história é êmula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro.” Miguel de Cervantes

O curso é destinado a profissionais com formação superior na área da Educação, Pedagogos, Psicólogos, profissionais em geral do Magistério.

  • Fundamentos Históricos da Educação Especial e Inclusiva (15hs)
  • Políticas Públicas na Educação Especial e Inclusiva (20hs)
  • Psicologia do desenvolvimento (15hs)
  • Teorias da Aprendizagem: Wallon, Vigotski, Piaget (20hs)
  • Metodologia Científica da Pesquisa (30hs)
  • Deficiência: características biopsicossociaIs e etiológicas (15hs)
  • Avaliação e encaminhamento da Educação Especial (20hs)
  • Fundamentos neuropsicológicos (15hs)
  • Múltiplas deficiências: Surdez, Cegueira, e Deficiência Física (60hs)
  • Estratégias de inclusão do educando com Déficit Intelectual – DI e TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade/ Autismo (15hs)
  • Estratégias de inclusão do educando com Altas Habilidades (15hs)
  • Relação família-escola (15hs)
  • Educação em Valores Humanos (10hs)
  • Condutas Típicas – TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento (20hs)
  • Dificuldades de Aprendizagem (15hs)
  • Profissionalização e Integração Social de jovens e adultos com Dificuldades Educativas Especiais (15hs)
  • Didática do Ensino Superior (30hs)
  • Metodologia do Ensino Superior (30hs)
  • Oficinas Multidisciplinares: Produção de materiais de apoio (30hs)
  • Seminários (05hs)

O Certificado de Conclusão será fornecido ao aluno com frequência mínima de 75% e nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) – nota mínima exigida para todos os trabalhos que serão exigidos ao final de cada módulo.
Após a conclusão dos módulos, o aluno terá um período de três meses para a apresentação do artigo, cuja nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Em caso de não apresentação da artigo, o aluno terá direito a um Certificado de Extensão ou Aperfeiçoamento acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
Regulamentado pela Resolução 01/2007 – CES/CNE de 08/06/2007.

Formado por doutores, mestres e especialistas.