Detalhes

Carga Horária: 400 horas

Duração: 18 meses

Cronograma: Quinzenais aos Sábados 08h:00 às 18h:30.

Previsão: Março/2017

Início: Sujeito a formação de turma

Investimento

Inscrição: R$ 70,00

Parcelamento

22 parcelas de R$ 350,00

Coordenação

Coordenadora

Lurdes Guimarães da Silva


Contato

(41) 3155-7107

(41) 3155-7108

cpgex@faculdadeespirita.com.br

whatssap

99719-7465

Relação de Documentos

1 Foto 3×4 Atual

Xerox Acompanhado dos Originais:

RG
CPF
Comp. Residência
Histórico da Graduação
Diploma da Graduação


OBSERVAÇÃO:

A dispensa dos documentos originais somente se os xerox forem autenticados em cartório.

Abordagem Sócio Familiar: Uma Perspectiva para o Trabalho Social

Click Aqui Para Inscrever-se Neste Curso

Otrabalho social provém do princípio de compreender melhor os mecanismos da sociedade. Interpõem-se por um caráter Interdisciplinar. Versa os fundamentos da divisão social, técnicas do trabalho, capitalismo, bem como aprender o caráter do trabalho social interventivo na sociedade. Utiliza-se o fator de mediação sustentado por processos sócio históricos e teórico-metodológicos.
A eficácia profissional depende do comprometimento, qualificação, oriundas dos conhecimentos teóricos, da coerência e consistência interna, voltado principalmente para a “questão social” formada por ação crítica, construtiva em sua gênese, manifestações e enfrentamentos, posicionando e lutando por situações que vão além do pressupostos teórico-metodológicos, mas sim ético-políticos, humanos da profissão.
O fortalecimento na área social está integrado à família. Mencionar família é reportar para a sua constituição, que responde às próprias relações familiares, grupais e institucionais, em condições socioculturais, econômicas, politícas e metolodológicas especificas. A família é o contexto natural que através da transição contemporânea desenvolve padrões de interação que constitui base. Inicia como se todo o ser é único, é um todo, mas também resultado do meio, precisa desenvolver mecanismos conscientes para regular sua estrutura biopsico-sócio-histórico-cultural.
Apesar das diferentes e complexas transformações que as relações familiares vêm sofrendo na sociedade, há necessidade de olhar a família como sistema diferenciado, como organismo em si.

“A história é êmula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro.” Miguel de Cervantes

Profissionais de Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Letras entre outras áreas.

O …….. o.

O Certificado de Conclusão será fornecido ao aluno com frequência mínima de 75% e nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) – nota mínima exigida para todos os trabalhos que serão exigidos ao final de cada módulo.
Após a conclusão dos módulos, o aluno terá um período de três meses para a apresentação do artigo, cuja nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Em caso de não apresentação da artigo, o aluno terá direito a um Certificado de Extensão ou Aperfeiçoamento acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
Regulamentado pela Resolução 01/2007 – CES/CNE de 08/06/2007.

Formado por doutores, mestres e especialistas.